cabeça estranha

não me chame de bonitinha. não me chame de boneca, princesa ou linda. eu já sei que sou um charme na aparência, mas estou cansada de ser só isso. eu não sou um anjo, como você queria. me chame, ao menos uma vez, de estável. ou verdadeira. ou capaz. eu sinto muita falta de ser elogiada pelo meu emocional.

todas as pessoas com quem estive se afastaram de mim. todas me viam como uma mulher bonita. todas amavam mais o meu corpo e o prazer que ele poderia oferecer. todas gostavam do meu papo, dos meus gostos e das minhas opiniões, quando conseguiam ir um pouco mais além do que mostro. mas todas elas se afastaram ao conhecer a fundo minha personalidade e cabeça. meu modo de ser, sentir e agir era estranho para elas.

eu era uma estranha. louca, descontrolada, instável, imbecil... vez ou outra melancólica, descrente, até preguiçosa e burra. ninguém ficava comigo por muito tempo, por não aceitar bem o meu emocional. por eu ter uma cabeça instável demais. ninguém aguenta minhas variações inconstantes. nem eu aguento isso às vezes.

apesar de tudo, venho tentando melhorar. nunca serei perfeita e serena como as outras. nunca serei tão típica emocionalmente. eu dependo de remédios de humor, tenho compromissos com psicóloga e psiquiatra, e não queria ter vergonha disso. queria entender que está tudo bem cuidar de mim por esses meios, mas até quem me conhece ainda me vê como fraca por cuidar da minha saúde mental e por aceitar minha condição atípica. o que eu queria dizer é que quero que não só amem o meu corpo ou meu repertório. aprendi que só amar a beleza ou as partes boas de mim não me bastam mais.

você amaria uma mulher que tem até mais de um horário para tomar remédio, e que vai pra terapia regularmente? você amaria uma mulher que consegue ser mais intensa que as ditas intensas típicas? você amaria uma mulher que, às vezes, é um pouco impulsiva e impaciente? e depois, tão lenta ao ponto de preferir ficar na cama pra sempre? você amaria uma mulher que luta contra seus próprios pensamentos e impulsos todo santo dia? você amaria uma mulher que ainda está aprendendo a dançar com seus demônios? você amaria alguém tão instável como eu?

você me amaria? você me ama? mesmo com essa cabeça estranha?

💜 X'nO, Lilac P

fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "apesar de tudo, venho tentando melhorar. nunca serei perfeita e serena como as outras. nunca serei tão típica emocionalmente." isso vem do texto "cabeça estranha", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. no canto inferior e centralizado em destaque, estão silhuetas de mulheres em perfil e de costas uma para outra, sobrepostas com uma interseção na cor da mistura entre roxo e rosa. em cada lado da ilustração, há manchas de aquarela azuis e rosas, e também pérolas soltas e espalhadas. já aos lados do retângulo e da assinatura, há corações diferentes, sendo os do lado esquerdo cruzados e contornados por pedraria rosa, e o do lado direito é uma pérola. por fim, a minha assinatura está abaixo do retângulo e acima das silhuetas: coração cinza brilhante, X'nO, Lilac P.

*texto fictício

Comentários