constância na vida adulta
a verdade é que certas coisas podem permanecer comigo por um bom tempo, e outras estiveram a desaparecer. estou bem menos ingênua do que antes. estou bem mais consciente do que antes. não é tão fácil sair da infância e ir logo pra vida adulta (tanto é que a adolescência dura por anos, até ultrapassa os 18 anos em certos momentos). tive algumas feridas das pressões sociais que ainda sinto. há traumas e inseguranças que ainda não esqueci, e nem superei. alguns pensamentos de antes não me cabem mais. estive mudando tanto de ideia...
eu estive a tentar me ver e me conhecer melhor. há coisas que vi e pesquisei que parecem ser realmente eu, e que condizem com minha história. enquanto isso, vivia sobre corda bamba, tentando equilibrar tudo em minha vida. uma mudança de curso em outra faculdade, e não sei dizer se vem sendo uma boa ideia. uma avó que eu suspeito não estar tão bem, mas que se recusa a se ajudar. pais também buscando formação, e eu tendo que aprender a me virar sozinha.
estive a equilibrar tudo isso com o meu autoconhecimento. e vez ou outra, sinto que falho muito em manter tudo isso sem me estressar. pois, sejamos sinceres, o tal equilíbrio esperado, quando é um padrão normativo possívelmente inalcançável para neurodivergente, não é algo muito parte da realidade de todo mundo. e também não é minha realidade.
essa vida adulta, diferente do que me fizeram acreditar, não é um período de conquistas fáceis e felicidade fácil. é mais sobre fazer o seu melhor e foda-se o descanso (mesmo sabendo que parar um pouco é importante), enquanto está perdida mesmo em casa. é estar tentando crescer querendo chorar e desistir. mas não pode fazer isso, pois só dá pra voltar atrás apenas quando consome algo relacionado a sua época (uma confort food, roupas retrôs e vintages, trilhas sonoras antigas de series recentes, até fotos aesthetics que remetem sua infância). fora isso, o mundo real exige que esteja aqui, fazendo algo pelo seu futuro, mesmo que não haja garantias certas de futuro. e você precisa estar em equilíbrio e constância com um monte de coisas diferentes.
quanto a isso, a verdade é que a constância típica não é meu forte. não tem como ter um empenho alto em tudo. mas sou muito boa em botar tudo pro alto sem esforço e quando quero. nesse caso, prefiro me esforçar com o que vale a pena pra agora, do que inventar metas aleatórias só pra agradar quem nem me conhece direito. eu fico com meu próprio padrão de desenvolvimento, mesmo.
💜 X'nO, Lilac P

Comentários
Postar um comentário