eu odeio ser boa

estive me esforçando muito pra fazer as coisas bem feito, e me estressando demais pra isso. eu realmente estive cumprindo com compromissos e tarefas, tentando fazer tudo render, mas tem horas que não dá. eu tenho meu limite. e sempre quando tento ultrapassá-lo, sinto o descontar nas dores de cabeça, no corpo e no ato de remoer pensamentos.

é tanta coisa... eu tento fazer o máximo que posso, e ainda remoo algo que ainda nem fiz. e não sei se vou chegar bem no fim do dia. tudo o que quero é apenas fechar os olhos e não me lembrar de nenhum compromisso. mas sempre tem algo pra fazer. sempre tem uma obrigação, uma dúvidas, algo que deixei escapar. aquela lembrança chata da tarefa, que deixei pra depois, volta. e em vez de me impulsionar, me paralisa. pois é mais fácil me chicotear metaforicamente do que tomar uma ação efetiva.


sempre tento o meu melhor em muita coisa, e esse meu melhor não é nada mais que uma obrigação. eu não faço o suficiente. eu não recebo o suficiente. eu não vivo o suficiente. e isso é horrível pra mim, pois não tenho a menor noção do quanto posso ir. eu não sou suficiente pra muita coisa. eu não sou calma, firme, gentil, competente... eu não sou boa. e tento ser tudo isso mesmo assim.


eu faço um tanto pra ser boa, que odeio ser boa. mesmo consciente de que não não sou boa, odeio ser isso e me esforçar além do que posso pra tal. eu odeio me esforçar um tanto para, no fim, ser só mais uma. para, no fim, perceber que fui a má na história, a que não alcançou a expectativa, a que magoou.


eu odeio ser boa. existe uma outra opção?


💜 X'nO, Lilac P


fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "eu faço um tanto para ser boa, que odeio ser boa. (...) eu odeio me esforçar para, no fim, ser só mais uma." isso vem do texto "eu odeio ser boa", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. no canto superior direito do post, há uma camada de papelão marrom, por baixo de dois cordões de pérolas, que também estão por baixo de uma pedra iridescente em formato de coração. acima do trecho, há uma borboleta vermelha, e no canto superior direito, há um papel celofane rosa amassado. no canto inferior esquerdo, uma parte do fundo está rasgado, e revela um fundo de estampa xadrez de tabuleiro preto e branco, e ainda tem alguns galhos de flores amarelas por cima. no canto inferior direito, há um pedaço de papel de jornal rasgado, com uma estrela dourada brilhante por cima. por fim, a minha assinatura no canto inferior e no centro: coração anil brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários