eu gosto da minha cabeça

eu gosto dos meus ideais, das minhas opiniões. gosto do modo como conecto minhas ideias, da minha imaginação, do jeito como penso das coisas. gosto das minhas frases e do meu modo de falar e me expressar, mesmo que eu fale besteira ou que não consiga expressar o que queria.

eu gosto do meu desenvolvimento, que pode ser atrasado ou adiantado. mas não ligo, pois cada pessoa tem seu tempo e não há nada demais nisso. gosto do meu raciocínio, da minha sensibilidade, ora exagerada, ora rasa demais. gosto da minha sabedoria, a princípio, curiosa para algumas pessoas. falando nisso, gosto da minha curiosidade, da minha vontade de conhecer o máximo possível. gosto de saber de outras histórias, experiências e sonhos. e gosto de viver outras histórias, experiências e sonhos, mesmo que não sejam comuns.


eu gosto muito de aprender. gosto de saber coisas novas, de opinar sobre elas, e também de admitir que não sei tudo, mas queria saber e entender. gosto do meu comportamento, mesmo que vejam isso como estranho. gosto da minha visão de mundo, de como expresso minhas emoções, e tento reagir a elas de forma saudável e sábia (e também gosto disso). gosto da minha maturidade, ora em falta pra umas, ora em excesso pra outras.


eu gosto da minha organização excêntrica, da minha produtividade oscilante, até da minha procrastinação e dos meus tempos de folga para recarregar energias. gosto do meu tempo sozinha, da minha solitude distante de estímulos e multidões. gosto de me sentir bem na minha introspecção, e de saber que não preciso depender de gente pra me sentir bem, pois isso é um bom sinal de que me amo do jeito que sou. eu gosto de tudo isso em mim.


para muita gente, minha cabeça é defeituosa, doente, horrível. posso até ser bonita ou atraente, mas minha cabeça não é aceitável para as pessoas, induzem-as a me verem como feia. meu modo de pensar, sentir, agir, comportar, assusta muita gente. eu não estou no padrão ideal de mentes. eu não sou o ideal de inteligente, capaz, produtiva, sociável, bem comportada, estável, sensível, ágil, útil. eu sou divergente demais para quem vive de padrões de desenvolvimento que são inalcançáveis pra mim.


apesar de tudo, depois de tanto tempo querendo ter outra cabeça, finalmente posso dizer isso: eu gosto da minha cabeça. eu gosto da minha história, do que desenvolvi e construí ao longo do meu tempo. eu gosto do meu padrão de desenvolvimento que me deixa bem. eu gosto da minha divergência do jeito que ela é.


eu gosto da minha cabeça.


💜 X'nO, Lilac P


fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "eu gosto da minha história, do que desenvolvi e construí ao longo do meu tempo. eu gosto do meu padrão de desenvolvimento que me deixa bem. eu gosto da minha divergência do jeito que ela é." isso vem do texto "eu gosto da minha cabeça", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. nos cantos abaixo, há um top branco com o escrito "autistic & pretty" (autista & bonita, em tradução para português), um balão de fala roxo escrito "I love my head" (eu amo minha cabeça), e um pedaço de cabeça humana com o topo aberto com cérebro à mostra, que deixa sair variadas estrelas de seu canto a outro, tudo por cima de um arco-íris abstrato. há também estrelas nos cantos superiores. por fim, a assinatura está no canto inferior: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários