insegurança incômoda
soube que esteve sentindo nervose. soube que esteve adiando muita coisa, deixando de fazer um muito por receio. soube que esteve se paralisando, procrastinando. você quer fazer, você quer ir além, mas há sempre um "mas" inconsciente. há sempre uma pele suando frio, um coração em batidas rápidas, um cérebro que pensa demais nas consequências. e de tudo isso, apenas o cérebro permanece pensando demais, remoendo a decisão amarga de enfrentar depois.
não se preocupe. todo mundo passa por um certo nervoso ao longo da vida. se bobear, até Beyoncé já esteve tensa antes de entrar no palco (e talvez, fique tensa até hoje mesmo depois de tanto tempo). todo mundo já passou por um frio na barriga, já duvidou de si, já pôs em xeque sua própria decisão. todo mundo tem alguma insegurança, uma vontade de deixar pra depois, um medo que paralisa. e tudo bem. é mais comum do que você imagina.
só é um problema quando essa insegurança te atrapalha tanto ao ponto de prejudicar seu processo, seu crescimento. estar numa defensiva infinita, onde você nunca acredita em si, pode te fazer mal. você não se fortalece mais. só se afunda em um mar de procrastinação, autodesconfiança e baixa estima por si. nesse caso, a insegurança virou incômoda. está sendo uma hóspede indesejada e um pouco folgada, e só você pode dispensá-la.
não sei se ajuda, mas preciso falar: comece a agir mais. se tiver alguma coisa que realmente te cutuca na mente, resolva as pontas soltas. veja o que tem que fazer. também reconheça que tem medo, pois é um sentimento humano que nunca vai escapar de você. aja e esteja bem pra isso. talvez, a ação te faça bem. agir e fazer logo vai ter fazer bem de fato. não deixe o que importa agora pra depois. não deixe a insegurança incômoda te dizer o que fazer.
💜 X'nO, Lilac P

Comentários
Postar um comentário