esponja

eu queria não ligar pra nada ao meu redor. eu queria mesmo ficar indiferente ao caos e à crueldade. mas não consigo.

sempre quando ouço ou vejo algo que posso interpretar como maldoso, aquilo se interniza em mim. fico mal com a situação e tenho vontade de mudar isso. o problema é que tem coisas que não estão no meu controle, e me sinto pior por continuar com aquilo dentro da minha mente. tento não me abalar por nada, mas fico estressada e posso descontar a raiva pelo mundo em momentos que não deveria, mesmo aparentando ficar calma. absorver dores, situações ruins e problemas que nem são meus não faz bem pra mim.

sinto que sou uma esponja, que acaba absorvendo qualquer coisa que acontece ao meu redor. e tenho que tomar muito cuidado, pois uma apertada em um ponto fraco e esguicho toda a maldade que guardei pra fora dos meus poros imaginários. também tenho que aprender a absorver mais bondade e coisas boas. ter algo que aquece o meu coração absolvido me ajudaria muito, pra que eu possa esguichar mais amor e empatia ao meu redor.

o mundo precisa disso. eu preciso absorver coisas boas, talvez até de várias esponjas diferentes, e esguichar coisas ainda melhores. pra que outras esponjinhas como eu se sintam bem em um mundo ainda precisando de limpeza.

💜 X'nO, Lilac P

fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "eu preciso absorver coisas boas, talvez até de várias esponjas diferentes, e esguichar coisas ainda melhores. pra que outras esponjinhas como eu se sintam bem em um mundo ainda precisando de limpeza." isso vem do texto "esponja", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. abaixo, há dois desenhos de esponjas - um é o personagem Bob Esponja (em amarelo), e outro é uma tentativa de me representar (em pele lilás, com uma pintinha roxa e cabelo cacheado escuro). nos cantos, há manchas de tinta rosa e estrelas. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração amarelo brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários