relaxe

os meus neurônios não param quietos. meu cérebro vive dizendo algo, mas não falo da boca pra fora o tempo todo. muitas ideias boas acabaram guardadas no baú do esquecimento.

posso não expressar de cara, mas fico estressada muito facilmente. experimente invadir a minha privacidade e verá a minha cara fechada pra qualquer interação desnecessária na hora. ou coloque muita pressão e cobrança na minha pessoa, e meus neurônios ficam mais imperativos que o normal.

você diria pra relaxar, respirar, tentar ficar calma. acredite em mim, eu tento calar a boca do meu cérebro o máximo possível. eu me movimento, e ele me manda ver quanto tempo falta pra terminar a caminhada — mas melhorou a tagalerice quando passei a ouvir música junto com o exercício. eu ouço música, e ele já imagina um clipe ou fala por cima do som — embora fique calmo quando ouve us nosses favorites. eu vejo vídeos. eu tomo banho. eu tento admirar imagens legais. não adianta muita coisa. meu cérebro continua a falar, apesar de tudo. ninguém relaxa.

se tem uma coisa que realmente relaxa o meu cérebro é pôr tudo pra fora. expressar os nossos sentimentos e pensamentos em palavras escritas é o que mais veio nos ajudando. eu escrevo algo, e quase não sinto o cutucar dos neurônios sobre isso depois. se falo sobre algo que nos incomoda, ficamos mais relaxados. é um calmante que não precisa ser ingerido. apenas expelido.

talvez é isso que me faz relaxar: tentar expressar tudo o que sinto, mesmo que seja escrito. (e ouvir música, e caminhar, e tomar banho, e ver vídeos divertidinhos, e ver imagens bonitas, e usar roupas que gosto, e doces, e ficar sozinha...)

💜 X'nO, Lilac P

fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "você diria pra relaxar, respirar, tentar ficar calma. acredite em mim, eu tento calar a boca do meu cérebro o máximo possível." isso vem do texto "relaxe", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. acima, há lantejoulas azuis e lilases. abaixo, há manchas de tinta roxa, estrelas no canto acompanhadas de um coração cada. o da esquerda contém um fundo de céu com uma borboleta; e o da direita tem borda de strass e fundo xadrez amarelo, além de estar em cima de um papelão rasgado. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários