presentes do momento de crise
eu era bem certa no que eu era, e logo não me senti mais tão certa assim. era pra tentar entender se eu tinha outro neurotipo além do autismo, e virou uma espiral de crise de identidade. ao mesmo tempo, estava em meio a crise familiar (que não terminou até agora — e duvido muito que termine tão cedo), começo faculdade nova, e passo a questionar tudo isso que me ocorre e o porquê de me sentir tão em sobrecarga.
2020 e 2021, apesar dos apesares (como ser totalmente feliz numa pandemia com governos incompetentes?), foram anos bons pra mim. adoráveis substitutos de 2018 e 2019 tristes, ansiosos e receosos de minha vida. e 2022 foi um murchar de leveza para um crescer de estresse… tanta coisa me deixou exausta, preocupada, até sem muita fé. até porque como iria acreditar num bom futuro se nem acreditava em mim direito e nem me conhecia? posso dizer que me sinto frustrada com o ano que passou.
o que me tranquiliza é saber que não estou só. há muita gente perdida também. há muita gente em crise de identidade há um bom tempo, ou que não está bem com a família, ou que não sente mais tanta fé e nem tem muito otimismo… há pessoas nesse estado, num momento complicado. e não há nada de ruim nisso. são só momentos.
talvez… esse ano não era pra ser mesmo. mas tentei meu melhor pra ser um ano legal. acho que meu melhor presente para dar agora, tanto pra mim, quanto para as pessoas perdidas, é dizer que vai ficar tudo bem. sim, tudo deu errado, as coisas não andaram como deveria, o futuro é nebuloso… mas vai ficar tudo bem o dia. o caos passa, a gente cresce com ele, a vida volta aos eixos, e não saímos da mesma forma que entramos. é a única certeza disso tudo. e é a única certeza que tenho pra mim hoje.
💜 X'nO, Lilac P

Comentários
Postar um comentário