experiência

na minha época, tinha uma música bem bontinha que falava de infância e passado. há uma parte que falava que a gente queria crescer, e quando crescíamos, temos o desejo de voltar pro início. admito que fui parte dessa gente.

eu nunca tive uma história de adolescência que fosse realmente boa. não fui a princesa do colégio, ou a rebelde da sala. eu fui a nerd que não gostava de pessoas. a medida em que cresci e amadureci, me senti muito infeliz com o que era e com o que tinha de bagagem. eu não tinha nada de legal para contar. eu tentei outras coisas diferentes, mas excluí todo o meu passado.

percebi que quis tanto crescer. quis tanto ser a boa pessoa e uma boa adulta, que não foquei na minha própria felicidade. e me senti com vontade de voltar para o tempo em que só me preocupava em não perder um episódio de Bob Esponja.

hoje, eu entendo que não posso voltar a ter seis anos. mas nunca é tarde para buscar a sua própria felicidade. eu ainda sou jovem, mas com certa experiência e ainda aprendiz (já aprendi um monte de coisa...). eu não tenho a melhor história da minha juventude. eu não fui a mais popular. mas eu tenho algo a contar, e posso ter mais se continuar aqui.

eu sei que não posso apressar as coisas. eu sei que nunca é tarde para realizar os seus sonhos. eu sei que não sou como us outres, mas que não sou melhor ou pior que elus. eu sei que sou única, e que nada vai me tirar o que já é parte de mim. eu posso ter saudade da minha época dos meus 20 anos (eu já sou chata sendo jovem, posso ficar insuportável quando velha), mas vou reconhecer que os tempos são outros, e que vou estar melhor do que antes.

até posso concordar com a Kell: um joelho ralado doí menos que um coração partido. mas a experiência e o tempo curam melhor que Mertiolate. e quando olhar para trás, vê que consegue lidar com as coisas ruins de uma forma que não conseguiria antes. reconhecer que ficou mais forte, mesmo com a saudade do passado, é a melhor sensação que se pode ter.

💜 X'nO, Lilac P

fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "hoje, eu entendo que não posso voltar a ter seis anos. mas nunca é tarde pra buscar sua própria felicidade." isso vem do texto "experiência", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. abaixo, uma menininha de pele preta com cabelo crespo adornado com turbante amarelo, que também é cor da roupinha que usa. em cada lado, manchas de aquarela, papéis rasgados, flores e desenhos pequenos. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários