eu não quero ser uma gênia

eu cresci sendo considerada inteligente e obediente na escola. a chamada nerd. tirava boas notas, fazia a maioria dos deveres de casa, quase não era repreendia pelus professories... era a criança a qual todes poderiam acreditar que teria um bom futuro e ser um destaque.

mas eu não mantive esse ritmo a medida em que crescia. minha inteligência era mais memória. eu tinha que aprender e saber de tudo, até das matérias que não gostava. como se não bastasse memorizar o mínimo pra passar, ouvia o tempo todo que devo ter futuro e me esforçar pra passar para o próximo ano ou para a faculdade. como se esse fosse o caminho ideal para amadurecer e ser adulte. para o pessoal, se umi jovem tira notas baixas, não é um gênio e não seria bom profissional. melhor, se tal estudante não memoriza o mínimo, não é inteligente.

deixa eu te dizer a verdade: eu era uma das melhores das minhas turmas, mas isso me custou a minha saúde mental. ser gênia e obediente me desgastou, e eu senti os efeitos disso no fim do ensino médio. acredite em mim quando digo que, embora seja importante estudar e ter conhecimento, se forçar a memorizar tudo em prol de se mostrar o melhor estudante da sala, e mostrar aus outres que tem futuro, não adianta nada. falo isso por experiência própria.

depois de tudo, o que eu menos quero nesse momento é ser uma gênia. é óbvio que a minha inteligência e meu conhecimento construídos ao longo do tempo vão ser úteis para mim, mas eu não quero ser a sabichona do grupo ou a expert. eu quero apenas ser a melhor apenas para mim mesma. as únicas metas que eu quebrar serão apenas relacionadas a mim. e quanto aus outres, só vão apenas me ajudar e me incentivar, em vez de me pressionar a ser e fazer o que não quero.

💜 X'nO, Lilac P

fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "(...) eu não quero ser a sabichona do grupo ou a expert. eu quero ser a melhor apenas para mim mesma." isso vem do texto "eu não quero ser uma gênia", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. em destaque, uma sombra escura de uma mulher com cabelo estilo black power, e um cérebro estampado de galáxia contido na cabeça dela. graduações diferentes em tons de rosa e branco no fundo atrás, além de desenhos e pedrarias de corações. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

postado originalmente no Instagram no dia 4 de setembro de 2020

Comentários