revolução resistente

tentei negar isso por anos, não tem como evitar. não posso negar a garota problema que existe em mim. sou um poço de exagero. sou resistente quando não me respeitam. 8 ou 80 me define bem. às vezes, maleável e dócil. às vezes, rígida e firme. eu tenho minhas questões, algo a melhorar na minha inconstância. nem sempre sei o que acontece comigo ou o que devo fazer. só sei que faço o meu melhor no estresse, no calor da situação, apesar da minha raiva escapar sem querer.

nunca fui uma delicadeza de fato. sou ótima em ser uma princesa na imaginação, mas seria péssima nos reinos conservadores das Idades Média e Moderna. eu tô mais pra um urso. posso demorar pra acordar, e acordo pra fazer estrago (e ainda posso ser fofa quando convém personificar um ser de pelúcia). não escapo fácil do que realmente quero, mesmo sendo uma boa procrastinadora. disparo o gatilho. faço drama. teimo e não mudo de ideia. mente aberta para os sonhos e novos preceitos, e também fechada para resistências negativas. eu já resisto por mim mesma.


ainda perdida, mas continuo persistente. teimosa, sonhadora, dura de roer. me adapto quando necessário, e ainda resisto e espero a hora do abate. sou calma e impaciente ao mesmo tempo, e isso é um tipo de proeza que consegui sem pensar. já desisti fácil e cedo demais, mas nunca fui de desistir de fato. uma contradição muito consciente. o motivo: tenho muita convicção nas minhas promessas. mesmo em meio a neblina interna, estou com uma boa lanterna em busca de caminhos. sou uma garota problema pra muita gente, e não posso negar isso de mim mesma. prefiro abraçá-la a continuar escondendo esse fato da minha vida.


essa garota problema resiste e persiste. pode não querer vingança, mas gosta de um bom karma. quer ver todes em choque, e eu também. elus ainda me verão na melhor posição. elus ainda me verão no meu mundo de sonhos realizados. eu me darei orgulho, e elus verão isso muito bem. até porque sou resistência como um cabo de aço. isso, senhoras e senhores, é o que chamo de revolução resistente.


💜 X'nO, Lilac P


fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "ainda perdida, mas continuo persistente. teimosa, sonhadora, dura de roer. me adapto quando necessário, e ainda resisto e espero a hora do abate." isso vem do texto "revolução persistente", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. em destaque, um desenho de urso polar brilhante, e círculos com estampa xadrez variadas. na margem inferior, pedaços de jornal, enquanto desenhos de nuvens e estrelas enfeitam os cantos ao redor do trecho. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários