versão confortável de mim
estive a buscar respostas por quase todo o ano. era pra ser autoconhecimento. sugou meu tempo em questão de tempos. nunca sentia que tinha as respostas, e precisava ter até confirmação do que já sabia. fui atrás, me aprofundei, mas nunca me sentia satisfeita. ainda estou sentindo falta de algo mais, ou que não tenho algo pronto. porém, sinto que cheguei a conclusão de que tudo o que mais precisava estava em algo que me dava conforto. uma versão confortável de mim, que me agradava.
se ainda estivesse perdida ou sem rumo, estaria tudo bem. não tem como ficar remoendo algo que passou. até posso buscar algo do passado, para ter uma boa referência do que fazer. mas não tem como viver de passado o tempo todo. estive perdendo tempo demais me aprofundando em feridas antigas. não dá pra ficar sangrando de novo e me arrepender mais uma vez de não viver. é melhor viver aos poucos, agir, e deixar que as respostas venham por si mesmas, no conforto de seu tempo. e olha só, algumas vieram de forma despretensiosas, quando deixei de me afundar no excesso de informação, e parei pra refletir melhor sem estímulos. algumas coisas ainda estão incompletas e nebulosas, pois não dá pra ter tudo na vida. e tudo bem. não preciso saber de tudo. só preciso fazer o que me faz bem.
e tenho muito a fazer. tenho algo a oferecer, mesmo estando incerta sobre mim. se bem que dizem que só nos conhecemos melhor quando agimos. e há quem disse que é melhor criar uma versão de si que te satisfaz, do que ficar achando a si mesme. talvez, ser eu mesma não funcione muito agora, quando precisamos abafar muito de nós pra sobreviver na sociedade (e nem digo só de masking neurodivergente - até pessoa preta cria um masking pra não sofrer os males do racismo). talvez, criar uma uma versão confortável e própria pra mim (não a "melhor" versão, que vai criar uma pressão desnecessária) me deixe numa boa posição.
vai ter dias em que nada vai estar bem. vai ter dias em que 1% é o máximo que posso dar. mas, ao menos, me conforto com o fato de que minha versão confortável que almejo olharia pra mim com orgulho. até porque eu faço o meu melhor para o momento.
a versão confortável de mim vai se sentir orgulhosa de mim. eu ainda vou me sentir orgulhosa de mim. na verdade, já me sinto orgulhosa de mim e da minha versão, mesmo que não a veja bem. eu já estou me vendo bem e tentando agir. e é isso que importa.
💜 X'nO, Lilac P

Comentários
Postar um comentário