mais uma inútil

eu não gosto de me sentir uma fraude, e já me sinto assim mesmo com 22 anos. eu sei que sou jovem e que tenho muito tempo pela frente, mas ainda assim me sinto uma fraude. não me conheço bem, não alcancei meu melhor, me prendo em rotinas e vícios que não me fazem crescer, sinto que nada está indo como eu queria.

eu odeio me sentir uma inútil. eu odeio me sentir atrás, ser só mais uma. eu não quero ser mais uma que desperdiçou potencial, que não supre expectativa. deve ser porque aprendi a suprir expectativa das outras pessoas. deve ser porque aprendi que opinião externa importa, e que não devia ser tão eu e real como poderia, e me arrependo amargamente de só ter ouvido as opiniões em vez de contestar. mais uma criança boazinha desenganada. mais uma menina inteligente iludida.


e é uma droga ser assim. eu queria ser mais eu, ser mais honesta comigo mesma, mais autêntica. mas também penso que não devo ir além das coisas, ou que devia ser melhor ou um pouco mais aceitável para as pessoas. tudo que eu mais fiz foi desistir, desistir, desistir. tanta ideia boa, tanta tentativa, tanta ação… pra, no fim, minha impaciência e meu perfeccionismo encerrar tudo de vez. eu não consigo esperar resultado por muito tempo, nem suportar o fato de que ninguém gosta ou se interessa com o que faço. e isso é uma das minhas grandes falhas de caráter.


de que adiantou só tirar nota boa enquanto só confiou na memória e nem tinha uma boa rotina de estudos? de que adiantou abrir mão de uma juventude com falhas e erros, só pra não abrir mão dessa persona falsa de nerd? de que adiantou ser só mais uma conformada e medrosa, com receio do que as pessoas vão pensar? de certa forma, só virei mais uma mesmo. mais uma garota inútil na sociedade.


eu queria ter esperanças. eu queria saber se tem alguém por aí que me diga que tá tudo bem. por favor, me diga que não sou inútil. me diga que nada está sendo em vão. ultimamente, só estive sentindo que que nada vem dando certo. quero acreditar que é só questão de tempo, mas sempre me sinto atrás e deslocada em alguma coisa. eu sou só uma mulher desesperada que não abraçou sua menina interna.


💜 X'nO, Lilac P


fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "eu queria ter esperanças. eu queria saber se tem alguém por aí que me diga que tá tudo bem. por favor, me diga que não sou inútil. me diga que nada está sendo em vão." isso vem do texto "mais uma inútil", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. nos cantos superiores tem tinta holográfica escorrendo. já os de baixo tem nuvens azuis brilhantes e círculos com estampa grid preta. no centro, um urso de pelúcia azul chorando. há alguns broches de olho e borboleta nos cantos. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, Lilac P.

Comentários