sobre vivência m...

estive fazendo o meu melhor. juro. não sei como não explodi ainda, mas sempre tô perto disso. tem horas em que resiliência involuntária vira coisa patética. tem horas em que gritar palavrões e xingar o mundo é melhor do que engolir um sapo atrás do outro. mas estou engolindo por força maior. e eu só queria vomitar o quanto tudo vem me fazendo mal. queria ser tão "foda-se", mas não consigo abandonar tudo de uma vez.

tento ser assertiva, mas tudo vai por água abaixo. foi tão bom me esconder de problemas, que nem sei como resolvê-los tão bem. sei lá… só sei que tento me adaptar a situação, e me estresso com isso. não queria viver num conflito que nem devia me envolver. não queria me responsabilizar por algo que nem poderia ser minha responsabilidade. só que me envolvo fácil, e me iludo achando que aguento tudo. spoiler: quase não aguenta, e sai estressada.


eu não queria ser tão autoexigente, e nem ser tão autoindulgente. eu não queria ser tão procrastinadora, tão escapista e medrosa. eu não queria ser nada disso. poderia estar vivendo, tomando iniciativa, bem longe de tudo o que vivo agora. mas não posso. eu queria ser uma mulher livre. mas se bem que até a liberdade tem custo. eu ainda preciso ser uma guerreira, pois não nasci herdeira. se bem que ser guerreira tem mais emoção… ok. talvez, eu queira mais ter outra família. não precisa ser rica. só mais compreensível mesmo.


quem eu quero enganar? eu vivo num mundo merda. tudo o que posso fazer é deixar a minha vivência menos merda. mas como faço isso estando sempre à beira de um esgotamento? não sei. um dia, descubro como.


💜 X'nO, Lilac P


fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "poderia estar vivendo, tomando iniciativa, bem longe de tudo que vivo agora. mas não posso. eu queria ser uma mulher livre. mas se bem que até a liberdade tem custo." isso vem do texto "sobre vivência m…", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. um rabisco de uma menina sentada, abraçando seus joelhos, se destaca numa pintura abstrata de céu em cores pastéis. também há desenhos de estrelas e nuvens nos cantos. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração azul brilhante, Lilac P.

Comentários