errada

eu quase nunca quero errar. tudo bem, ninguém quer. só que me esforço pra não errar de verdade. não falo apenas de prova de escola ou faculdade. falo também de valores. quando erro em alguma parte da minha bússola moral (ou mesmo acho que erro quando não erro de verdade), sinto peso na consciência.

ao voltar de um almoço fora no meio de um momento ruim, e vê depois que pessoas que saem de casa no mesmo momento que eu podem ser consideradas egoístas, sinto peso na consciência. tento achar algo que amenize a sensação. eu não tive escolha, morava com os pais e era aniversário da minha mãe, o local não estava aglomerado, eu e meus pais usavam máscaras e só tive contato com os garçons (que também usavam), tem gente que até viajou de avião e cumpriu distanciamento... mesmo assim, ainda me sinto egoísta e culpada.

eu não tenho nada do que reclamar da minha vida. sou uma menina um pouco privilegiada, de qualquer forma. mas tem horas em que não queria ser, no meio de tantas pessoas tão ou mais privilegiadas que eu, com condições de entender o que acontece ao redor, dizendo e fazendo coisas sem pensar em outre. quando eu faço algo que não é exatamente um erro mas penso que é, me sinto uma pessoa horrível. e quando as pessoas realmente egoístas cometem um erro visível, elas não se remoem como eu me remoo.

por que eu, que conseguiu ter uma vida razoavelmente confortável, sinto tanto peso na consciência? por que eu me sinto tão egoísta enquanto gente estúpida se acha a dona da razão, mesmo quando não tem? por que eu tento acertar sempre e tenho muito medo de errar? talvez eu seja demais. talvez eu seja diferente demais pra um mundo tão estranho e louco. talvez eu seja a errada. talvez eu prefira ser errada. então, quero ser a errada.

💜 X'nO, Lilac P


postado originalmente no Instagram no dia 3 de novembro de 2020

Comentários