estabilidade?

dias e dias passando, e tudo o que menos queria era estar me cobrando todo dia por perder tempo. sempre assim. faço um monte, cumpro com meus combinados, bato metas, e nunca sinto que fiz o suficiente. acho sempre que faltou algo. queria gritar, largar tudo, sair dessa estabilidade falsa, mas sei que vão falar as mesmas coisas que falam de mim. sei que vão dizer que faço drama, que sou preguiçosa, ou que desisto fácil. e não tô afim de dar esse luxo de novo.

o ruim é que sou realmente assim. sou fatalista. sou dramática. sou raivosa. sou tensa demais. e intensa demais. mas preciso esconder tudo muito bem, e manter estabilidade. meu corpo pesa mesmo sendo um pouco magro. e não é por transtorno alimentar. é por tentar carregar um monte de montanhas ao mesmo tempo. e trouxa como sempre fui, acho que aguento.

estou com essa sensação de não me conhecer há um bom tempo, e só queria que isso acabasse. tento buscar tudo quanto é resposta, me aprofundar, mas me parece tudo tão nebuloso e instável... ou será que só quero uma identidade besta pra me encaixar, e então descartar como se não me encaixasse de fato? estabilidade até no autoconhecimento? quero apenas respostas mágicas? outro detalhe que nunca falei é que sou bem exigente. tanto com as outras pessoas, quanto comigo mesma (e obviamente pego mais pesado comigo). deve ser por isso que só quero ouvir o que quero ouvir. e não o que muda as minhas percepções e preceitos definidos.


trato dessas coisas, dessa parte ruim de minha personalidade, mas ainda me sinto em dúvidas. por que continuo me questionando tanto? por que diabos eu não me desapego logo e faço o que tenho que fazer? por que ainda estou presa nesses hábitos que não me levam a nada? garota, sai daí! essa rotina tá te fazendo mal!


estou tentando. estou tentando não pensar demais, não me deixar levar pela inércia dos excessos. excesso dos pensamentos, do estresse, de informação, do conforto... mas parece que me afundo ainda mais no meu aprofundar. acho que me embolo ainda mais nessa inércia, nessa estabilidade que me mata por dentro.


💜 X'nO, Lilac P


fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "estou com essa sensação de não me conhecer há um bom tempo, e só queria que isso acabasse. tento buscar tudo quanto é resposta, me aprofundar, mas me parece tudo tão nebuloso e instável..." isso vem do texto "estabilidade?", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. abaixo, uma garota com uma borboleta rosa gigante no rosto. nos cantos ao redor, máscaras, parte de estátuas e adesivos, além de nuvens brilhantes. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários