alucinações com tudo e qualquer coisa

eu não sei mais o que tá acontecendo com esse mundo. é muita treta e assunto pra um dia só, e eu só queria estar longe de um monte de informação diferente e desnecessária. tudo corre à velocidade da luz, e gostaria muito de andar numa velocidade lenta e passiva. não quero ficar paranóica. não quero entrar em pânico. eu não quero me alucinar na rede. mas está cada vez mais difícil pensar em um bom futuro daqui pra frente, ou não me importar com a situação afora. poucas atitudes e muito apontar de dedos e frases de efeito. só quero me distrair de toda essa situação, já que nada está no meu controle. só que até isso tá difícil.

talvez, haja mais um evento histórico à frente, e eu queria muito não ser a única que tá vendo isso, ou mesmo não ter a menor noção disso. talvez, eu esteja exagerando quando disse que uma rixa antiga pode virar uma nova guerra fria, só que há algo em mim que diz que não tô. eu espero realmente estar exagerando, mas os sinais são tão óbvios quanto um drone de luz no céu. tento fingir que é uma estrela cadente, ou que é uma alucinação impulsiva da minha raiva, e ignoro a situação. não passa o pressentimento. ainda está na memória. mas me deixa um pouco bem estar na minha bolha off-line de notícias e on-line de conteúdo construtivo.

o ruim é que nada tá bem afora, e eu não quero ligar pra isso. eu não quero me abalar, mesmo me abalando. estive tentando o meu melhor pra resistir às alucinações. pra mim, é melhor filtrar, ignorar toda a situação, focar no que posso fazer por mim. infelizmente, convivo com quem pensa diferente de mim e que quer trazer isso à tona, e não é sobre opinião discordante que daria pra relevar. é originada de uma discórdia já internalizada desde 2013. pergunto se posso não ouvir mais nada de política. meu pai diz que não é política, é guerra. falou um monte de coisa sobre conflito entre países, e que isso pode vir na gente, pois acha que a culpa é do presidente por não deixar navios aportar no Oriente Médio. tudo que me sobrou de resposta é revirar os olhos e fechar a porta. de onde ele soube disso? eu nunca ouvi falar dessa possibilidade! acho que o Brasil no todo, em toda sua história, nunca pensou em interferir militarmente no Oriente Médio, e nem tem estrutura suficiente pra isso.

tá todo mundo alucinando com tudo e qualquer coisa. há o meu pai, e há gente que implica até com uma garota que recebe sorvete do pai, só por ser "privilegiada" por ter pai que paga sorvete, ou de namorado tendo seus remédios etiquetados pela namorada, pois a mulher parece estar mimando demais o cara ao ponto de colocá-lo como dependente dela. eu não quero ser nenhuma dessas pessoas. eu não quero participar de nenhum desses surtos. peço desculpa a ativistas e militantes ativos, mas eu não tô afim de ficar fazendo ato político o tempo todo. se bem que tudo agora é ato político, polarização e sinal de guerra. quando que fazer uma ação simples e boba vai ser apenas uma ação, e não um ato político que vivem falando aos quatro ventos? eu não quero ficar me preocupando com o que vou dizer na internet. eu quero só escrever besteira ou palavras bonitinhas. se eu quiser mesmo falar sobre algo sério, não se preocupem. eu me permito a isso também. é só que eu odiaria ser forçada a falar só por falar.

por favor, me diga que tá tudo bem ser mal informada, ou não saber de tudo. por favor, me diga que tá tudo bem não ter opinião e posicionamento. eu tô cansada, angustiada, desgastada desses tempos extremos. eu não não quero ficar alucinada na raiva. eu quero não me importar.

💜 X'nO, Lilac P

fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "tudo corre à velocidade da luz, e gostaria muito de andar numa velocidade lenta e passiva. não quero ficar paranóica. não quero entrar em pânico. eu não quero me alucinar na rede." isso vem do texto "alucinações com tudo e qualquer coisa", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. abaixo, uma seção circular com uma garota no escuro, em tons de preto e rosa, usando óculos de realidade virtual escrito "¡AYUDA!" em neon. nos cantos acima, arabescos dourados e pixels quadrados lilases. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração rosa brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários