emocional

eu queria ser uma ignorante. eu queria não sentir muito em meio a tantos problemas ao meu redor. eu queria ser insensível e fria, ao ponto de não me abalar com nada. mas não sou.

eu tenho muito sentimentos. eu sinto demais sobre uma penca de coisa. não consigo ficar fria frente a uma injustiça ou julgamento ofensivo — pode ser que não queira me meter, mas há um turbilhão de emoções por dentro. não consigo me manter impassível quando tem muita coisa me sobrecarregando mentalmente. não consigo conter o meu emocional quanto a afazeres que não queria fazer, mas são necessários (e faço mesmo com raiva).

estou em estado de alta sensibilidade quase o tempo todo. sou quase sempre tocada até por coisas banais. é raro momentos onde não sinto nada. embora queira sempre não sentir e não me abalar por tudo, os sentimentos me ajudam mais do que atrapalham. o meu emocional me forma como indivídua. é o que me faz humana. é o que me faz lutar e continuar a vida. é o que me faz reconhecer os meus valores e defendê-los com afinco. é o que me ajuda a produzir. eu preciso do meu emocional, por mais que não queira sentir. é algo que tenho que aprender ao longo do meu tempo.

💜 X'nO, Lilac P

fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "embora queira sempre não sentir e não me abalar por tudo, os sentimentos me ajudam mais do que atrapalham." isso vem do texto "emocional", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. no canto, uma garota de pele roxa e roupas amarelas, com uma borboleta no cabelo. está em uma parte do fundo de céu azul, e pétalas nos cantos. ao lado dela, um retângulo amarelo com borboleta, escrito "sensitive". por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração roxo brilhante, X'nO, Lilac P.

postado originalmente no Instagram no dia 25 de novembro de 2020

Comentários