pequeno gafanhoto

pequeno gafanhoto, esteja bem desperto nesse mundo grande. algumas coisas, você pode deixar passar batido, e é super entendível. mas não se deixe abalar pelos empecilhos à frente. não é todo mundo que está atento. não é sempre que todo mundo vence. há muita coisa além de uma simples neblina.

sei que é complicado viver, ou mesmo se realizar. a gente vê gente de sucesso aos montes, nos nossos filtros. só que a gente vê mais esse tipo de pessoa por valorizarmos demais a exceção do que a regra. querendo ou não, a vida não é justa e fácil. há mais gente que falha, e que pode contar de suas falhas com convicção. e há muito mais gente que se perde nas desistências e nas cismas rígidas, que se deixam engolir pelo rancor de um êxito vazio. ser parte da primeira gente me parece uma ideia melhor.

concordo que as réguas são altas demais. exigem demais e valorizam de menos. mesmo quem já tem tudo não se sente bem com suas conquistas. talvez, isso seja uma questão de perspectiva. você pode se esforçar pelo impossível, ou mudar suas expectativas por algo mais antigível. em ambas as situações, você se responsabiliza pelos tombos e percalços que se causará. eu sugiro se adequar a sua régua interna e se esforçar por ela.

diferente do que o mundo moderno nos faz acreditar, as coisas são pra ser difíceis e demoradas. é assim mesmo. às vezes, é passível até de diminuir sua própria régua interna pra se adequar às circunstâncias de seu ambiente. nem sempre, dá pra correr mais que a velocidade do wi-fi (até ela caí vez ou outra). é para dar passos pequenos no início pra poder correr no futuro, quando suas patas estiverem confortáveis. claro que o fim é tentador e maravilhoso, mas a longa caminhada vale a pena (você ainda vai entender isso depois de um tempo).

não perca sua luta, pequeno gafanhoto. você tem a si e seus sonhos. e você pode ter quem te ama ao seu lado, ou quem você estima e se inspira. as tempestades estão à espreita, e dragões te esperam para te caçar. e estamos aqui pra enfrentar tudo isso e muito mais adiante.

💜 X'nO, Lilac P

fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "nem sempre, dá pra correr mais que a velocidade do wi-fi (até ela caí vez ou outra). é para dar passos pequenos no início pra poder correr no futuro, quando suas patas estiverem confortáveis." isso vem do texto "pequeno gafanhoto", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. abaixo, um gafanhoto azul brilhante, sobre pedaços de jornal e folhas e flores, além de desenhos de nuvens por cima. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração prateado brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários