limbo emocional

a cada dia que passa, me sinto mais desinteressada do ambiente. a sociedade não me contempla quanto deveria, então devo buscar recursos e sobrevivência por mim mesma. o mundo que vivo me decepciona e me envergonha com seus padrões distantes e exigentes.

eu realmente acreditava nas coisas que via como sucesso e conquista. eu achava que tudo viria como mágica, pelo meu próprio esforço. quando criança, eu era ótima em idealizar um cenário bonito, glamorizar o futuro. eu realmente achava que minhas ações levariam a algum lugar no topo do mundo. hoje, só penso o quão besta eu era por ser tão inocente nas minhas esperanças. tento ser otimista e positiva, mas já dizem que até positividade pode ser tóxica, e eu odiaria ser tóxica. há gente tóxica demais e lixo tóxico demais no meio, e não quero ser mais uma. agora, me livrar da toxicidade inconsciente e inesperada é que é difícil.

boa parte das coisas que eu idealizava não estão sendo como eu queria. faculdade satisfatória? boas oportunidades? família perfeita? grande círculo social? nada disso aconteceu. infelizmente, vida maravilhosa só existe em feeds ajeitadinhos do Insta, e são apenas parcelas de uma vida complexa. são só episódios da vida privada previamente selecionadas, e escolhi selecionar esse episódio do meu limbo emocional pra retratar esse texto.

queria muito dizer que foi só um dia ruim... dentre tantos dias ruins que tive nos últimos tempos. mas a quantidade de dias ruins vem sendo grande. estive perdendo a fé por conta disso. na verdade, eu meio que cansei da ideia de esperança fantasiosa. esperar as coisas melhorarem, quando tudo vendo sendo incerto e mutável, é ficar pra trás na maré forte. lei da atração sem atitude é uma experiência vazia, e pode não me levar a nada. estou com problemas pra acreditar em alguma coisa, enquanto me alieno do mundo e das notícias nocivas, pois sei bem o que é fazer doomscrolling e não vou cair nessa de novo.

de que adianta ter esperanças de um mundo melhor? o mundo perfeito nunca vai existir. eu não vou salvar o mundo, mesmo se eu quisesse. o máximo que posso fazer é salvar a mim mesma e aqueles com quem ainda me importo. instabilidade vai ser super comum. mesma coisa conflito familiar. no fundo, essas situações não vão passar tão cedo. e eu vou lidando com isso, suportando o limbo o máximo que posso.

💜 X'nO, Lilac P

fundo branco, com o seguinte trecho em letras pretas: "na verdade, eu meio que cansei da ideia de esperança fantasiosa. esperar as coisas melhorarem, quando tudo vendo sendo incerto e mutável, é ficar pra trás na maré forte." isso vem do texto "limbo emocional", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. ao lado, foto rasgada de uma garota asiática, no meio das flores, olhando para cima. nos cantos, desenhos de coração, flores (tanto reais, quanto desenhadas) e jornais. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração rosa brilhante, X'nO, Lilac P.

Comentários