é muito fácil

é muito fácil julgar um livro pela capa. é muito fácil dizer se uma garota é santa ou puta pelo seu jeito de vestir. é muito fácil dizer que alguém é cotado ou recebeu vantagem por ser destaque. é muito fácil zombar de um rapaz por ser diferente do padrão masculino. é muito fácil depreciar quem odeia para enaltecer quem ama. é muito fácil cancelar uma pessoa por ter apenas errado (e que pode corrigir depois). é muito fácil desfazer relações por conta de gostos/visões divergentes. é muito fácil ser depreciative e dizer que é personalidade. é muito fácil jogar uma ideia ofensiva/mal-estruturada e dizer que é opinião/fato. é muito fácil reclamar de tudo. é muito fácil encontrar defeito em tudo.

difícil mesmo é calar a boca e ouvir — ou deixar de postar besteira e ler o que outre tem a dizer. difícil mesmo é focar no que faz bem e ignorar o que não gosta. difícil mesmo é saber explicar a questão da discordância sem se exaltar. difícil mesmo é admitir que (a pessoa) pode errar. difícil mesmo é ser gentil.

no fim de tudo, é muito fácil ver e julgar os pecados de outres. difícil mesmo é entender e admitir que somos todes pecadories.

💜 X'nO, Lilac P

fundo lilás, com o seguinte trecho em letras pretas: "no fim de tudo, é muito fácil ver e julgar os pecados de outres. difícil mesmo é entender e admitir que somos todes pecadories." isso vem do texto "é muito fácil", que está destacado em letras brancas e contido num retângulo preto. ao lado, foto de uma mulher no confessionário, com uma faixa escrita "Non merentur caelum". em balões de textos, ela (preto) diz "they put this on my face", e recebe como resposta (laranja) "there's nothing God and I can do. I'm sorry". nos cantos, flores laranjas. por fim, minha assinatura está abaixo do retângulo: coração laranja brilhante, X'nO, Lilac P.

postado originalmente no Instagram no dia 13 de dezembro de 2020

Comentários